segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Cineclube Sesi Portão apresenta: "Barba Azul" de Catherine Breillat

O Cineclube Sesi Portão apresenta nesta quarta-feira, às 19h30, o filme "Barba Azul" de Catherine Breillat, com comentários de Lucas Murari do Coletivo Atalante. Em novembro vemos ainda os filmes "Um Lago" de Philippe Grandrieux (dia 7) e "O Beijo Amargo" de Samuel Fuller (dia 21). Sempre com entrada franca.

Cineclube Sesi Portão apresenta: "Barba Azul" de Catherine Breillat

Sinopse:
Catherine adora assustar a sua irmã mais nova, Marie-Anne, lendo a história do Barba Azul, rei que mata as três esposas, no clássico conto de Charles Perrault. Na França dos anos 50, as duas irmãs brincam no sótão de casa, e Catherine faz encenações no papel de Marie-Catherine, a quarta e última esposa, que escapa do destino trágico ao conquistar o coração do marido. Por ser um bela virgem, ela faz o nobre hesitar e sucumbir. Nesta versão, o Barba Azulé baseado em Gilles de Rais, soldado francês c
  ontemporâneo de Joana d’Arc e famoso assassino de crianças.

Sobre o filme:
Barba Azul é a adaptação de um conto moral de Perrault sobre uma jovem garota que se casa com o nobre assassino de esposas. A diretora alterna a representação fidedigna do texto com a leitura da história feita por duas crianças no sotão de uma casa. Através desse contraste entre dois mundos que a realizadora explora o universo infantil, permando a obra com pontuações dramáticas e satíricas, dificultando a classificação da obra em algum gênero específico. 

Lucas Murari - Atalante, 2012
(Curador convidado)

Serviço:
dia 31/10 (quarta)
às 19h30
no Teatro do Sesi no Portão 
(Rua Padre Leonardo Nunes, 180 – entrada pela rua lateral Rua Álvaro Vardânega)

ENTRADA FRANCA

Realização: Sesi
Apoio: Processo Multiartes

Nenhum comentário:

Postar um comentário