sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Cineclube do Atalante: Programação de novembro

11/11: Zabriskie Point, de Michelangelo Antonioni
(EUA, 1970 – 113 min. Com: Mark Frechette, Daria Halprin, Paul Fix, G.D. Spradlin, Bill Garaway, Kathleen Cleaver,Rod Taylor)
Retrato da contracultura norte-americana nos anos 60 e 70 visto pela perspectiva de dois jovens: a garota Daria, estudante de antropologia e secretária de um empresário que está construindo um condomínio no deserto de Los Angeles; e Mark, rapaz que largou os estudos e está sendo procurado pela polícia sob suspeita de ter assassinado um policial durante um protesto estudantil.


25/11: Como fera encurralada, de Claude Sautet(Classe tous risques, França, 1960 - 108 min. Com: Lino Ventura, Sandra Milo, Jean-Paul Belmondo, Marcel Dalio, Michel Ardan, Simone France) 
Abel Davos (Lino Ventura) e Raymond Naldi, dois ladrões que operam na Itália, são encurralados pela polícia, na fronteira, durante uma fuga. Ocorrem algumas mortes. Abel se vê sozinho com os dois filhos pequenos e chega a Nice, de onde não pode sair. Pede, então, auxílio aos seus amigos em Paris, que enviam um estranho, Eric Stark (Jean-Paul Belmondo) com um plano audacioso para a fuga. Mas logo Abel descobre que a lealdade de seus amigos não é tão grande como ele esperava.
Serviço:
Quinzenalmente aos sábados
16hNa Cinemateca de Curitiba
(Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 - São Francisco)
(41) 3321 – 3552
ENTRADA FRANCA

Realização:Coletivo Atalante

Nenhum comentário:

Postar um comentário