quarta-feira, 18 de junho de 2014

Minicurso: O cinema de Mario Bava

Dando prosseguimento ao que foi iniciado com as Oficinas de Formação de 2013 (cineclube, cinema na escola e crítica), o Sesi oferecerá em 2014 mini-cursos mensais sobre diversos capítulos da teoria e da história do cinema. 
Ministrados pelo cineclubista Miguel Haoni, do Coletivo Atalante, os mini-cursos terão carga horária de 8 horas, inscrições gratuitas e vagas limitadas. Em junho o Mini-curso será sobre o O Cinema de Mario Bava (dias 28 e 29, das 14 às 18 horas na Sala Multiartes do Sistema Fiep).

Em homenagem ao centenário do cineasta italiano Mario Bava, o minicurso pretende ser uma investigação imersiva em seus resultados criativos.
"Em Mario Bava reconhecemos que o projeto de criação do universo baseia-se, como em Hitchcock, na idéia do artista-deus, e no caso da obra em questão, maior que Deus. Isto se opera no encontro harmônico de duas instâncias criativas: a estética cinematográfica (amparada nas linguagens de enquadramentos, movimentos de câmera, mise en scène, decupagem e outros recursos de estilo) e o artesanato cinematográfico (cenários, figurinos, maquiagem, maquetes, iluminação, trucagens e outros recursos da fabricação de cena)."

- Miguel Haoni. Cinemas de Horror

Unidades:
1 - O Giallo
2 - Cinema Fantástico
3 - As cores do inconsciente

Referência:
LUCAS, Tim. Mario Bava: All the Colors of The Dark. Cincinati, OH: Video Watchdog, 2007.

Serviço: 
dias 28 e 29 de junho (sábado e domingo)
das 14 às 18 horas
na Sala Multiartes do Sistema Fiep
(Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - Curitiba/PR)

Inscrições gratuitas pelo telefone: 3271-9560 (de terça à sexta, das 10 às 18 horas)
VAGAS LIMITADAS

Realização: Sesi (http://www.sesipr.org.br/cultura/)
Produção: Atalante (http://coletivoatalante.blogspot.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário