sábado, 21 de maio de 2016

Cine FAP: O Sequestro do Metrô 123, de Tony Scott


Nesta segunda, o CineFAP dá continuidade ao ciclo BAD SHAKESPEARE, que ainda contará com Soldado Universal: Regeneração, de John Hyams, no dia 30/05. Sempre com debate pós a sessão.

Homens armados sequestram um trem do metrô de Nova York, mantendo reféns os passageiros em troca de um resgate, transformando o dia comum de Walter Garber num confronto com o cérebro por trás do crime.

Sobre o ciclo:

"Como dois profissionais infiltraram nossa segurança, mataram 41 soldados e fugiram? Com ajuda, é claro. Tudo está sob controle, com exceção de um detalhe, uma filha que quer seu pai e companhia mortos e arruinados. Shakespeare ruim. De alguma forma, os parasitas da companhia chegaram a ela. Olha, ela é sua filha e isso é trágico. Mas, do sangue ou não, ela é quem vai. Chame isso o preço de fazer negócios." - Eric Roberts em momento autorreflexivo da trama de Os Mercenários, de Sylvester Stallone.

A tragédia para a era contemporânea, para um mercado marginalizado de cinema, seguindo o axioma stalloniano: epopeias do homem comum, com heróis terminais, valores terminais e sub-astros de filmes de ação em latente decadência, um pequeno recorte de Bad Shakespeare.
Sessão:
O Sequestro do Metrô 123 (
The Taking of Pelham 1 2 3, EUA, 2009)
dia 23/05 (segunda-feira)
às 19h
no Auditório Antonio Melillo, na FAP - Faculdade de Artes do Paraná
(Rua dos Funcionários, 1357, Cabral)
ENTRADA FRANCA
Realizado por Cine FAPApoiado por
Cazé - Centro Acadêmico Zé do Caixão
Coletivo Atalante

Nenhum comentário:

Postar um comentário