segunda-feira, 30 de maio de 2016

Jacques Tourneur em junho na Cinemateca

Cineclube da Cinemateca: Os filmes de horror de Jacques Tourneur
Famoso por alguns clássicos de terror da década de 1940, realizou obras importantes em diversos outros gêneros, incluindo policiais, noir, aventuras de pirata, melodramas e faroestes. Voltou ao terror em 1958, e seu último filme para o cinema é uma comédia macabra, com um elenco de antigos astros do terror.

* Todos os filmes tem a classificação indicativa 14 anos.

05/06: Sangue de Pantera
 









                                                                                                                                                                                                                (
Cat People, 1942/EUA – 73 min)
Bela jovem que sofre constantes alucinações com felinos descobre ser descendente de um grupo de mulheres-pantera à beira da extinção. Seu lado monstruoso começa a ficar mais saliente quando entra em contato com fortes emoções, colocando em risco o casamento e a vida das pessoas que a cercam.

12/06: A Morta-Viva





















(I Walked with a Zombie, 1943/EUA – 68 min)
Jovem enfermeira canadense (Betsy) viaja para as Antilhas para cuidar de Jessica, esposa de um importante administrador de plantações (Paul Holland). A mulher parece sofrer de um tipo de paralisia mental provocado por uma febre muito alta. Enquanto cumpre com suas obrigações profissionais, Betsy acaba se apaixonando pelo patrão - e parece ser correspondida. Mas o dilema da enfermeira a leva a participar de uma cerimônia de magia negra com a finalidade de oferecer a Paul aquilo que ela acha que o homem realmente necessita.

19/06: O Homem-Leopardo 




















(Excepcionalmente às 14h)
(The Leopard Man, 1943/EUA – 66 min)
Kiki Walker, atriz de um clube noturno, resolve entrar no palco com um leopardo negro, parte de uma jogada publicitária idealizada por Jerry Manning, para impressionar todos os ali presentes. Assustado por sua rival de palco, Clo-Clo, o leopardo escapa da coleira e foge para o centro da cidade, espalhando o pânico e a histeria pelo Novo México.

26/06: A Noite do Demômio















                                                       (Night of the Demon, 1957/EUA – 95 min)

Em Night of the Demon acompanhamos um psiquiatra renomado, Dr. Holden, que se envolve numa trama de assassinato e misticismo colocando em dúvida suas posturas contrárias a superstições, cultos e fenômenos sobrenaturais.

Serviço:
Sessões aos domingos
às 16h (Execepcionalmente, no dia 19, a sessão será realizada às 14h)
Na Cinemateca de Curitiba
(Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 - São Francisco)
(41) 3321 – 3552
ENTRADA FRANCA
Realização: Cinemateca de Curitiba e Coletivo Atalante

Nenhum comentário:

Postar um comentário