quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Cineclube do Atalante: programação de janeiro

06/01: O almoço sobre a relva, de Jean Renoir

(Le déjeuner sur l'herbe: FRA, 1959 – 89 min. Com: Paul Meurisse, Catherine Rouvel, Fernand Sardou, Jean Claudio). 14 anos.
Famoso biólogo especializado em inseminação artificial agenda um ‘piquenique de negócios’ com sua noiva Condessa. A relação é meramente política, pois se especula uma candidatura à presidência. No encontro, que se realiza próximo às ruínas do Templo de Diana, deusa da fertilidade, ele conhece uma jovem camponesa, sua mais nova e encantadora empregada. Ao som de uma misteriosa flauta tocada por um pobre andarilho, as forças da natureza se manifestarão nas relações de todos que ali se encontram, despertando paixões e iniciando uma orgia sem precedentes em suas vidas.

20/01: Gloria, de John Cassavetes
(EUA, 1980 – 80 min. Com: Julie Carmen, Gena Rowlands, John Adames, Tony Knesich). 14 anos.
Jack Dawn é contador da máfia. Sob a suspeita de estar passando informações para o FBI, Jack e a família são eliminados. No entanto, o filho de seis anos, Phil, consegue escapar e foge com Glória, uma vizinha que namorou um dos mafiosos. Gloria e Phil serão perseguidos por Nova York porque o garoto tem em mãos um livro com toda a contabilidade da máfia.
Serviço:
Sessões quinzenais aos sábados
16h
Na Cinemateca de Curitiba
(Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 - São Francisco)
(41) 3321 – 3552
ENTRADA FRANCA


Realização:Coletivo Atalante

Nenhum comentário:

Postar um comentário