sábado, 17 de maio de 2014

Hatari! convida: “Uma historia do cinema independente americano”

O Hatari! Revista de cinema convida todos a participarem da palestra/bate papo com Richard Peña. Professor de cinema na Universidade de Columbia e diretor do New York Film Festival, ele fará uma breve passagem por Curitiba, e vai propor um encontro com os alunos e interessados por cinema em geral na próxima terça feira. Apareçam!

Data: 20 de maio (terça-feira)
Horário: das 9h às 11h
Local: Auditório Antonio Melillo - Unespar - Campus de Curitiba II - FAP 
(Rua dos Funcionários 1357, Cabral)
ENTRADA FRANCA

Richard Peña foi o Diretor do Programa da Sociedade de Cinema do Lincoln Center e Diretor do New York Film Festival de 1988 a 2012. Na Film Society, Richard Peña organizou retrospectivas de Michelangelo Antonioni, Sacha Guitry, Abbas Kiarostami, Robert Aldrich, Gabriel Figueroa, Ritwik Ghatak, Kira Muratova, Youssef Chahine, Yasujiro Ozu, Carlos Saura, Roberto Gavaldon e Amitabh Bachchan, bem como grandes séries de cinema dedicado ao cinema Africano, chinês, cubano, polonês, húngaro, árabe, coreano, soviético, turco e argentino .
Desde 1992, organizou com o Ministério da Cultura da Espanha " Spanish Cinema Now" série anual no Lincoln Center, bem como "Rendez -vous com o Cinema Francês", com a Unifrance desde 1996.
É palestrante frequente com uma ampla variedade de temas de filmes, é professor de Estudos de Cinema na Universidade de Columbia, onde se especializou em teoria do cinema e do cinema internacional, desde 2006 até 2009 foi professor visitante em espanhol na Universidade de Princeton . Ele também é atualmente o co-apresentador do programa semanal Reel 13 no canal 13.

Apoio: Consulado Geral dos Estados Unidos
Coletivo Atalante

Nenhum comentário:

Postar um comentário