Filho do diretor de animações Max Fleischer, Richard passou a se interessar por Artes Dramáticas só após completar seus estudos em Medicina. Eclético, transitou pelos mais diversos gêneros e condições de produção, chegando a assinar séries de filmes B, compilações de filmes mudos e documentários premiados. Seu maior reconhecimento se deu na ficção científica, onde legou inúmeros clássicos de sucesso e qualidade acima da média.
Obs: Todos os filmes são de produção americana e de classificação indicativa 14 anos.
01/10 - Um Sábado Violento
1955
90 minutos
Uma quadrilha de ladrões assalta um banco de uma pequena cidade mineira. A violência do assalto provoca as mais variadas reações no seio dos habitantes daquela cidade e acabam por revelar as melhores e as piores características de cada um.
08/10 - Vikings, Os Conquistadores
1958
114 minutos
15/10 - Estranha Compulsão
1959
103 minutos
Na Chicago de 1924, dois jovens ricos se consideram intelectual e moralmente superiores à sociedade. Para provar isso, cometem um assassinato acreditando ser o “crime perfeito”. Depois de presos, suas famílias contratam um famoso advogado para defendê-los.
22/10 - O Homem que Odiava as Mulheres
1968116 minutos
Na década de 1960 uma série de mortes envolvendo jovens mulheres coloca a polícia em alerta. A imprensa logo denomina o novo serial killer de "O Estrangulador de Boston" por causa da forma que mata suas vítimas. Após várias investigações finalmente se chega ao principal suspeito dos crimes: Albert DeSalvo. História baseada em fatos reais.
29/10 - No Mundo de 2020
1973
96 minutos
Em 2022 a face da Terra está bem modificada. Em Nova York há 40 milhões de habitantes e o efeito estufa aumentou muito a temperatura, deixando o calor ficar quase insuportável. No entanto, os ricos vivem em condomínios de luxo, onde belas mulheres são parte da mobília. Mas a comida está escassa para todos, tanto que um vidro de geleia de morango custa 150 dólares. Neste contexto é assassinado um milionário, William R. Simonson (Joseph Cotten), que quando viu que seria morto não esboçou gesto nenhum para se defender. O detetive Robert Thorn (Charlton Heston) é designado para investigar o caso e constata algo realmente estarrecedor.
Serviço:
Toda quinta
às 19h30
na Sala Multiartes do Centro Cultural do Sistema Fiep
(Av. Cândido de Abreu, 200, Centro Cívico)
ENTRADA FRANCA
(Av. Cândido de Abreu, 200, Centro Cívico)
ENTRADA FRANCA
Realização: Sesi
Produção: Atalante
Produção: Atalante
Nenhum comentário:
Postar um comentário