quinta-feira, 7 de julho de 2016

Cineclube da Cinemateca: "Os Rapazes da Banda" e "Operação França"

Neste sábado e domingo, dias 09 e 10, às 16h, o Cineclube da Cinemateca apresenta "Os Rapazes da Banda" e "Operação França", iniciando o ciclo William Friedkin que contará ainda com "O Comboio do Medo", "Parceiros da Noite" e "Viver e Morrer em Los Angeles". Sempre com entrada franca!

09/07: Os rapazes da banda













Adaptada do original off-Broadway (1968) para as telas, narra com humor, inteligência, sarcasmo e ácidas emoções o que inicialmente seria apenas a comemoração do aniversário de um dos oito amigos que se reúnem numa chuvosa noite novaiorquina. A medida que a festa passa e a embriaguez chega, o humor auto depreciativo do grupo começa a se tornar cada vez mais sórdido, culminando em pesadas revelações de todos os lados. Surpreendente retrato das angústias do mundo gay que marcaram o período pré-liberal dos anos 80.
 

10/07: Operação França
















Marselha, França. Um assassino profissional, Pierre Nicoli (Marcel Bozzuffi), mata um detetive francês. Paralelamente em Nova York, Jimmy "Popeye" Doyle (Gene Hackman), um detetive da polícia, e Buddy "Cloudy" Russo (Roy Scheider), seu parceiro, investigam discretamente Salvatore "Sal" Boca (Tony Lo Bianco), um pequeno comerciante, que está tendo gastos muito acima da sua renda.

Serviço:

09 e 10 de julho (sábado e domingo)
Às 16h
Na Cinemateca de Curitiba
(Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 - São Francisco)
(41) 3321 – 3552
ENTRADA FRANCA

Realização: Cinemateca de Curitiba e Coletivo Atalante

Nenhum comentário:

Postar um comentário