quinta-feira, 20 de abril de 2017

Cineclube da Cinemateca: "Amor à tarde" e "Minha noite com ela" de Eric Rohmer

Neste fim-de-semana, o Cineclube da Cinemateca apresenta "Amor à tarde" (sábado, dia 22/04) e a reposição de "Minha noite com ela" (excepcionalmente domingo, dia 23/04), ambos às 16h, encerrando o ciclo em comemoração aos 3 anos do cineclube: Seis contos morais de Eric Rohmer. No sábado que vem (29/04) é a vez de "Mostre a língua, moça" da diretora Axelle Ropert. Sempre com entrada franca!

Cineclube da Cinemateca 3 anos apresenta

22/04, sábado: Amor à tarde
Frédéric (Bernard Verley) é sócio de um pequeno escritório em Paris e se considera feliz em seu casamento com Hélène (Françoise Verley), uma professora com quem teve recentemente seu segundo filho. Apesar disto Frédéric sonha todas as tardes com outras mulheres, sem jamais ter tido a intenção de ir além de seus sonhos. Até que um dia aparece em seu escritório Chloé (Zouzou), ex-amante de um grande amigo, que passa a lhe fazer visitas regulares na intenção de seduzi-lo.

23/04, domingo: Minha noite com ela
Jean-Louis (Jean-Louis Trintignant) é um fervoroso católico que encontrou sua parceira ideal, Françoise (Marie-Christine Barrault), em uma missa. Ele se encontra com Vidal (Antoine Vitez), seu amigo, que o convida para conhecer sua atual namorada, Maud (Françoise Fabian). Após passarem horas discutindo filosofia e religião, Vidal vai embora para casa, deixando Jean-Louis e Maud sozinhos no apartamento.
Serviço:
22 e 23 de abril (sábado e domingo)
Às 16h
Na Cinemateca de Curitiba
(Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 - São Francisco)
(41) 3321 – 3552
ENTRADA FRANCA
Realização: Cinemateca de Curitiba e Coletivo Atalante

Nenhum comentário:

Postar um comentário