sexta-feira, 21 de novembro de 2014

|22/11| Som de Preto Velho


Amanhã às 22:00

92 Graus The Underground Pub
Av. Manoel Ribas,108, 80510-020 Curitiba

Novembro é oficialmente o mês da consciência negra no Brasil, mês marcado pela luta de Dandara e Zumbi dos Palmares, ícones da resistência negra em solos brasileiros, que segue até hoje. Essa data nos serve para resgatarmos, lembrarmos e exaltarmos todos os negros que foram apagados da história brasileira. Viva Dandara e Zumbi! Viva Aleijadinho! Lélia Gonzales! Cuti! Luiz Gama! Solano Trindade! André Rebouças! José Correia Leite! Milton Santos! Alzira Rufino! Abdias do Nascimento! Luiza Mahin! Enedina Alves Marques! E tantos outros que foram esquecidos por serem negros!

Para isso no dia 22, a festa "Som de Preto Velho", será em homenagem a todos esses nomes. Pretendemos trazer um pouco dos ritmos negros originários que foram decisivos para a manutenção da cultura dos povos negros no solo brasileiro, trazer um pouco da história e da luta que foi (e é) o seu reconhecimento no brasil.

-Atrações-
Na pista. A já tradicional discotecagem Som de Preto.
. Maracatu Aroeira

-Entradas-
10 pila até 00h. Depois 15.
*todo o lucro da festa será revertido para a realização da Epahey! O Festival do Fogo no Quilombo Encantado, em prol da Comunidade Quilombola Paiol de Telha

Que este mês de Novembro, assim como todos os outros, seja de muita festividade, alegria e renove as energias para continuarmos buscando uma sociedade com igualdade de oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário