quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Cineclube do Atalante: "O trem" de John Frankenheimer

Neste sábado, dia 2 de setembro às 16 horas, o Cineclube do Atalante apresenta o filme "O trem" de John Frankenheimer. Ainda neste mês exibiremos os filmes "A touch of zen" de King Hu (dia 09/09, excepcionalmente às 15h) e "A dama de honra" de Claude Chabrol (dia 30/09). Sempre com entrada franca.

Cineclube do Atalante apresenta:
"O trem" de John Frankenheimer
Paris, agosto de 1944. Com o exército aliado cada vez mais próximo, o comandante alemão fanático admirador de arte, Coronel Van Waldheim (Paul Scofield), rouba uma vasta coleção de pinturas raras francesas e as embarca em um trem com destino a Berlim. Mas, quando um estimado patriota francês é assassinado durante a tentativa de sabotagem do plano de Von Waldheim, Labiche (Burt Lancaster), um corajoso membro da Resistência, jura deter o trem a qualquer custo. Fazendo uso de seu vasto arsenal de habilidades, Labiche causa uma verdadeira onda de devastação e destruição: trilhos soltos, passagens destruídas e colisões, em uma busca apaixonada por justiça, reconhecimento e vingança.
Inspirado por um fato real e abrilhantado por incríveis proezas e efeitos visuais, O Trem é "um filme de suspense, emoção e trabalho de qualidade superior" (The Motion Picture Guide).

Serviço:
02 de setembro (sábado)
Às 16h
Na Cinemateca de Curitiba
(Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 - São Francisco)
(41) 3321 – 3552
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário