terça-feira, 22 de abril de 2025

Curso: Brasil Anos 70 no Cinema e na Videoarte

 

Como estava o cinema brasileiro há 50 anos, quando foi fundada a Cinemateca de Curitiba? Que altos e baixos o nosso cinema viu acontecer na década de 1970? E, para além dele, quais transgressões e novas vozes nos trouxeram a videoarte neste período? O intuito deste curso gratuito é revisitar e apresentar a produção brasileira de cinema e videoarte dos anos 1970.

"Brasil Anos 70 no Cinema e na Videoarte" acontecerá neste sábado, 26 de abril, das 9h ao meio-dia, na Cinemateca de Curitiba, com duração aproximada de 3 horas, contará com coffee break e emissão de certificados de participação para os inscritos.
É destinada a estudantes universitários e todos os interessados em cinema brasileiro.

Inscrições gratuitas neste link.


Ministrantes:
- Giovanni Comodo: pesquisador, cineclubista, crítico de cinema e mestre em Cinema e Artes do Vídeo (PPG/CINEAV-UNESPAR), além de professor da FAP/UNESPAR no curso de Bacharelado de Cinema e Audiovisual. Integra a equipe de curadoria e produção do Cineclube do Atalante na Cinemateca de Curitiba desde 2018, pelo qual já realizou mostras, oficinas e publicações.
- Isadora Mattiolli: artista, professora e curadora. Graduada em Artes Visuais pela UFPR e mestre na mesma área pela UFRGS, pesquisa arte contemporânea sob uma perspectiva feminista, com ênfase nos processos artísticos que envolvem imagens técnicas. É professora na EMBAP (UNESPAR) e na PUC-PR. Atua como curadora independente desde 2016, organizando exposições individuais e coletivas.

Serviço:

Curso: Brasil Anos 70 no Cinema e na Videoarte
Data: 26/04/2025 (sábado)
Horário: das 9h às 12h
Local: Cinemateca de Curitiba
(Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 - São Francisco)
(41) 3321-3552
Classificação indicativa: 14 anos
ENTRADA FRANCA

Realização: Giovanni Comodo
Promoção: Coletivo Atalante
Incentivo: Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba

PROJETO REALIZADO COM RECURSOS DO PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA – FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA E DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário