terça-feira, 19 de março de 2013

Cineclube Sesi: "O Pântano", de Lucrecia Martel

No dia 21/03 (quinta) o Cineclube Sesi apresenta o filme "O Pântano", de Lucrecia Martel dando prosseguimento ao ciclo A Mulher no Cinema que se encerra no dia 28 com "O Intruso", de Claire Denis.
Sempre com entrada franca!


Cineclube Sesi: "O Pântano", de Lucrecia Martel

Sinopse:
A cidade de La Cienaga é conhecida pelas extensões de terra que se alagam com as chuvas repentinas e fortes, formando pântanos que são armadilhas mortais para os animais da região. Perto da cidade fica o povoado de Rey Muerto, em que está localizado o sítio La Mandrágora, onde são cultivados pimentões vermelhos. Para ele vão duas famílias, lideradas por Mecha (Graciela Borges) e Tali (Mercedes Morán). Mecha é uma mulher em torno de 50 anos, que tem 4 filhos e um marido que procura ignorar bebendo cada vez mais. Já Tali é prima de Mecha e também tem 4 filhos, sendo que ama seu marido e sua família. Em meio a um verão infernal, as duas famílias entram em conflito quando a tensão entre elas aumenta.

Sobre o filme:

Talí – mãe dedicada que faz de tudo pela criação dos filhos
Mecha – mulher aparentemente indiferente aos filhos e ao marido
Cienaga – cidade úmida no norte da argentina.
Esse é o pântano, trabalho de estréia da cineasta Lucrécia Martel, apontada como principal expoente do atual cinema argentino.
Com um jogo de intencionalidade, Lucrecia articula: desajuste familiar, religiosidade e sexualidade – em um filme físico de narrativa ébria, ambiente claustrofóbico e personagens mergulhados em um invariável torpor.

Guimarães Neto
(Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema)



Serviço:

dia 21/03 (quinta)
às 19h30
na Sala Multiartes do Centro Cultural do Sistema Fiep
(Av. Cândido de Abreu, 200, Centro Cívico)
ENTRADA FRANCA

Realização: Sesi
Apoio: Atalante

Nenhum comentário:

Postar um comentário