Sempre com entrada franca!
Conhecido por seu estilo de montagem repetitiva, no qual constrói loopings voltando o filme para repetir ações (como se “dando um passo para frente e dois para trás”), desacelera cenas constrangedoras, e repete e remonta sequencias e gestos compulsivamente, Martin Arnold constrói um discurso sobre sexualidade totalmente original e discrepante da série de filmes clássicos que usou como matéria prima.
Realização: Sesi
Cineclube Sesi: curtas de Martin Arnold
Conhecido por seu estilo de montagem repetitiva, no qual constrói loopings voltando o filme para repetir ações (como se “dando um passo para frente e dois para trás”), desacelera cenas constrangedoras, e repete e remonta sequencias e gestos compulsivamente, Martin Arnold constrói um discurso sobre sexualidade totalmente original e discrepante da série de filmes clássicos que usou como matéria prima.
Roubado de Paulo Vitor M. Costa
1 - Pièce Touchée (1990, 16 min.)
2 - Passage à l’acte (1993, 12 min.)
3 - Alone. Life Wastes Andy Hardy (1998, 15 min.)
2 - Passage à l’acte (1993, 12 min.)
3 - Alone. Life Wastes Andy Hardy (1998, 15 min.)
Sobre "Alone. Life Wastes Andy Hardy"
O trabalho de reescrita fílmica empreendido por Martin Arnold é impressionante. A partir de fragmentos da série Andy Hardy (1937-1958), reduzidos a unidades audiovisuais elementares, o reencenador apresenta uma comédia erótica deformada sobre um cacarejante triângulo amoroso. As idas e vindas do filme fabricam um novo idioma para Judy Garland e as repetições transformam um simples beijo em um contato interminável.
Miguel Haoni (http://verobranco. wordpress.com)
Serviço:
dia 20/06 (quinta)
às 19h30
na Sala Multiartes do Centro Cultural do Sistema Fiep
(Av. Cândido de Abreu, 200, Centro Cívico)
ENTRADA FRANCA
às 19h30
na Sala Multiartes do Centro Cultural do Sistema Fiep
(Av. Cândido de Abreu, 200, Centro Cívico)
ENTRADA FRANCA
Realização: Sesi
Apoio: Atalante
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