terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Cineclube Sesi apresenta: "Um Olhar a Cada Dia" de Theo Angelopoulos


No dia 24/01 (quinta) o Cineclube Sesi apresenta "Um Olhar a Cada Dia" dando prosseguimento ao ciclo Theo Angelopoulos e a mise-en-scene moderna que contará ainda com o filme "Vale dos Lamentos  no dia 31/01).
Sempre com entrada franca!

Cineclube Sesi apresenta: "Um Olhar a Cada Dia" de Theo Angelopoulos

Sinopse:
Um cineasta grego exilado está retornando para casa, e sai em uma jornada épica através dos Bálcãs. Ele busca três rolos de filme perdidos dos irmãos Manakis, os fotógrafos pioneiros que introduziram os filmes nos Bálcãs no início do século.

Sobre o filme:
A fé profunda de Angelopoulos na encenação como locus expressivo marca toda a sua produção. 
Em "Um olhar a cada dia", a odisseia de um cineasta/cinéfilo em busca das primeiras imagens registradas pelos irmão Manakis no início do Século XX, é um retrato autobiográfico desta profissão de fé. 
Através de movimentos sutis, Angelopoulos reconfigura o espaço-tempo diegético em cenas atordoantes. As imagens que extrai de ruínas de guerra competem com os brancos espaços vazios dos desertos de gelo por onde o angustiado protagonista caminha. No filme, o cenário reflete mais que estados de alma; é a representação livre e pulsante de uma nova forma de inserção no mundo. E de uma nova forma de observá-lo.

Miguel Haoni

Serviço:
dia 24/01 (quinta)
às 19h30
na Sala Multiartes do Centro Cultural do Sistema Fiep
(Av. Cândido de Abreu, 200, Centro Cívico)
ENTRADA FRANCA


Realização: Sesi
Apoio: Processo Multiartes

Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário