segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Cineclube Sesi: "Meu Ódio Será Sua Herança" de Sam Peckinpah

No dia 14/02 (quinta) o Cineclube Sesi apresenta "Meu Ódio Será Sua Herança", de Sam Peckinpah, dando sequencia ao ciclo A Geração do Meio do Cinema Hollywoodiano, que contará ainda com "O Estranho que Nós Amamos", de Don Siegel (21/02) e "Corrida Contra o Destino", de Richard C. Sarafian (28/02).
Sempre com entrada franca!

Cineclube Sesi apresenta: "Meu Ódio Será Sua Herança" de Sam Peckinpah

Sinopse:
Eles já foram os mais perigosos "fora da lei" da fronteira, seguindo seus próprios códigos de honra e lealdade. Realizaram diversos assaltos pelas planícies do oeste, sempre colocando suas cabeças a prêmio. Mas os tempos mudaram. O lucro estava cada vez menor e o risco cada vez maior. Era hora de parar, mas a ganância falou mais alto. Dez mil dólares para roubar o carregamento de armas de um trem para um poderoso bandoleiro mexicano. Nada poderia detê-los, a não ser a morte. William Holden (Inferno na Torre), Ernest Borgnine (Os Doze Condenados) e grande elenco atuam na versão original do diretor Sam Peckinpah.

Sobre o filme:
"Meu Ódio Será Sua herança" é um continente na geografia do bromance(histórias de amizade masculina), motor emocional de muitos dos grandes filmes de gênero. A lealdade do "bando selvagem" é como um respiro no confinamento desumano que eles habitam.
Sam Peckinpah realiza um filme sórdido, brutal, desprovido das redenções românticas de seu rival Sergio Leone, mas que no seio da violência reconhece uma dignidade pungente. Nas aberrações que se tornaram os velhos caubóis, resiste ainda um fio de honra.
E é sobre essa espécie de honra samurai, que o autor escreve a sua linha no longo testamento do faroeste. Num dos mais belos banhos de sangue da história do cinema.

Miguel Haoni
(Cineclube Sesi, 2013)

Serviço:
dia 14/02 (quinta)
às 19h30
na Sala Multiartes do Centro Cultural do Sistema Fiep
(Av. Cândido de Abreu, 200, Centro Cívico)
ENTRADA FRANCA


Realização: Sesi
Apoio: Atalante

Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário