sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Cine FAP: "The Beyond", de Lucio Fulci

O Cine FAP  apresenta nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, às 19h00, o filme "The Beyond" de Lucio Fulci, abrindo a série Ameaça Desconhecida que contará ainda com "Prícipe das Sombras" (21/10), "Os Pássaros" (28/10), "Fim dos Tempos" (04/11) e "Tempo do Lobo" (11/11). Entrada franca sempre.

Cine FAP apresenta: "The Beyond", de Lucio Fulci

Sinopse:

Joe, o encanador, vai checar um vazamento de água no porão de um hotel que Lisa recebeu de herança, e abre acidentalmente a sétima porta do inferno, dando inicio a horrores sangrentos.

Sobre o filme:
Lucio Fulci é um dos maiores gênios da sétima arte. Louvado por muitos como o “Edgar Allan Poe do cinema”, “Godfather do gore”, o italiano, foi, por muito tempo desprezado por crítica e público, enquanto Federico Fellini e Luchino Visconti o aplaudiam de pé nos cinemas.
Em 1981, Fulci entrega a sua obra máxima: The Beyond. Filme apresentado em formato anamórfico (primorosamente utilizado com jogos de foco que são verdadeiras aulas de cinema), com história de Dardano Sacchetti, e atuações de Catriona MacColl, David Warbeck e Cinzia Monreale, é cultuado no mundo todo por especialistas como uma das obras primas do fantástico em toda a história da arte.
O poema visual que o diretor constrói é embaraçoso para qualquer crítico. Inefável é a palavra que melhor o descreve. Em 87 minutos, Lucio Fulci nos convida para o outro lado: o seu. O poema nervoso e calmo, belo e triste, nos comunica, através de nossa contemplação muda, todo o ser de um artista, toda uma reflexão sobre seu objeto de expressão. A reflexão vai tão longe que não pode mais ser dito com palavras, explicado racionalmente. É o próprio ser do grande artista que se imprime em cada plano. É o amor – e nada mais – o amor à sua obra de arte, e à sua ferramenta de expressão.

Mateus Moura (APJCC - 2009)

Comentários: Cauby Monteiro e Miguel Haoni

Serviço:
dia 07/10 (segunda)
às 19h00
na Auditório Antonio Melillo
(Rua dos Funcionários, 1357, Cabral)
ENTRADA FRANCA

Realização: FAP
Produção: Cine FAP e Grupo de Estudos de Cinema de Horror
Apoio: Coletivo Atalante

Nenhum comentário:

Postar um comentário