segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Cineclube Sesi Portão: "Clube dos Cinco", de John Hughes

O Cineclube Sesi Portão apresenta no dia 13 de novembro (quarta) às 19h30, o filme "Clube dos Cinco" de John Hughes. A programação de 2013 do cineclube encerra com "O Pagamento Final", de Brian De Palma no dia 27/11. Entrada franca sempre.

Cineclube Sesi Portão apresenta: 
"Clube dos Cinco", de John Hughes


Sinopse:
A história mostra um dia na vida de cinco adolescentes que, por terem se comportado mal na escola, ficam detidos um sábado inteiro e tendo que redigir um longo texto, com mais de mil palavras, sobre o que eles pensam sobre si mesmos. Apesar de muito diferentes, eles acabam se conhecendo melhor e dividindo seus dramas pessoais.

Sobre o filme:
Poucos artistas conseguiram enxergar dentro da alma dos jovens como o americano John Hugues. Suas obras eram tratados líricos sobre a liberdade, o amor e a masturbação; sobre o eterno conflito entre pais e filhos; sobre a descoberta da vida no coração oprimido dos lares e escolas americanos.Tamanha era a ressonância do seu trabalho que seus filmes eram aguardados e devorados como um disco novo da banda preferida por milhões de jovens pelo mundo.
O lugar de Hughes na indústria cinematográfica é inquestionável. Mas mais importante que isso é o seu papel para a arte: seus filmes revelam o trabalho de um cineasta rigoroso, sensível e extremamente apaixonado pelas imagens que captura.
O maior exemplo dessa inventividade está no clássico "Clube dos Cinco", no qual o confinamento espaço-temporal representa a ampliação dos potenciais imagéticos da obra, como no cinema de Sidney Lumet.
O drama e a aventura dos cinco jovens na detenção tem tanta humanidade em cada fotograma que é impossível não se assombrar com a sua grandeza.

Miguel Haoni (APJCC - 2010)

Serviço:
dia 13/11 (quarta)
às 19h30
no Teatro do Sesi no Portão 
(Rua Padre Leonardo Nunes, 180 – entrada pela rua lateral Rua Álvaro Vardânega)
  
ENTRADA FRANCA

Realização: Sesi 
    
 (
http://www.sesipr.org.br/cultura/)
          

Produção: Atalante 
(http://coletivoatalante.blogspot.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário