terça-feira, 27 de novembro de 2012

Cineclube Sesi: Diálogos Curitibanos - 4 curtas curitibanos


Nesta quinta feira, dia 29 de novembro o SESI apresenta a última mostra do ciclo Panoramas do Cinema Curitibano com a sessão Diálogos Curitibanos, apresentando trabalhos de realizadores locais que retratam de alguma forma a capital paranaense, serão eles “Ultra Lirycs” documentário sobre o poeta curitibano Marcos Prado, realizado pelo cineasta Rafael Lopes, “Em Busca de Curitiba Perdida” adaptação da obra de Dalton Trevisan feita por Estevan Silveira, “Norte Sul Leste Oeste” filme que retrata o cotidiano de curitibanos de diversas partes da capital realizado por Danilo Pschera e “Pastoreio” de Alexandre Rafael Garcia que narra a rotina de um pastor de ovelhas em meio ao parque Barigui.

Joel Schoenrock
(Curador convidado)

Cineclube Sesi: Diálogos Curitibanos - 4 curtas curitibanos

Ultra Lirycs
Sinopse: Esse documentário resgata a memória de um importante personagem da literatura paranaense. Marcos Prado foi poeta, compositor, ator, jornalista e agitador cultural. Ele morreu aos 35 anos no dia 31 de dezembro de 1996 deixando uma sólida produção literária: foram mais de 20 livros publicados entre coletâneas, antologias, parcerias e projetos de sua autoria. Nos anos 80 e 90 inúmeras bandas gravaram suas composições, porém sua obra ainda não teve o devido reconhecimento público.
Direção e Roteiro: Rafael Lopes de Lima e Silva
Duração: 15 min.

Em Busca da Curitiba Perdida
Sinopse: Conto do escritor Curitibano Dalton Trevisan, sobre uma cidade que não mais existe.
Direção: Estevan Silveira
Duração: 14 min

Norte Sul Leste Oeste
Sinopse: O documentário acompanha seis moradores de Curitiba e registra a relação destas pessoas com a cidade durante o caminho até o trabalho ou a volta para casa.
Direção: Danilo Pschera
Duração: 18`


Pastoreio
Sinopse: A rotina do trabalho de Laudelino, pastor de ovelhas no Parque Barigüi em Curitiba há quase 20 anos, em meio à região urbana e inúmeras pessoas que praticam esportes ou passam suas horas de lazer.
Direção: Alexandre Rafael Garcia
Duração: 17`

Serviço:
dia 29/11 (quinta)
às 19h30
na Sala Multiartes do Centro Cultural do Sistema Fiep*
(Av. Cândido de Abreu, 200, Centro Cívico)
ENTRADA FRANCA
*Sala com 25 lugares, sujeita à lotação. 


Realização: Sesi
Apoio: Processo Multiartes

Programação de dezembro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário