terça-feira, 6 de novembro de 2012

Cineclube Sesi: Diálogos Possíveis II - 5 curtas curitibanos


Nesta quinta feira dia 08 o Cineclube SESI continua com as mostras Panoramas do Cinema Curitibano, a partir das 19h, serão exibidos cinco curtas-metragens realizados na capital paranaense para dar continuidade às discussões sobre a produção local são eles Com as próprias mãos de Aly Muritiba, que narra a história de uma mulher à procura de respostas, O Muro de Diego Florentino com a história de um menino que vê sua bola cair do outro lado do muro e tenta resgatar seu brinquedo, Aldeia de Geraldo Pioli, a bem humorada trajetória de um padre na tentativa de ensinar valores cristãos aos índios, Vó Maria de Tomás Von Der Osten e a memória em três tempos além de Mesera de Pedro Merege com a trajetória de Emilio ao cruzar a fronteira. Após a exibição teremos debate com realizadores presentes.

Joel Schoenrock
(Curador convidado)

Cineclube Sesi: Diálogos Possíveis II - 5 curtas curitibanos

Com as próprias mãos 15’38”,
Sinopse: Em um imenso galpão abandonado, uma mulher inflige as mais diversas torturas em um homem a fim de obter respostas.
Direção: Aly Muritiba

O Muro 5’ 30’’
Sinopse: A bola de Igor, garoto novo em um bairro, vai para o quintal vizinho. Na tentativa de resgatar o brinquedo, duela com o desconhecido.
Direção, Roteiro e Produção: Diego Florentino

Aldeia
DIREÇÃO: Geraldo Pioli 11`
Sinopse: É um relato bem humorado da tentativa de um padre em ensinar os 10 mandamentos a uma tribo indígena, poligâmica, no início da colonização, no Brasil.

Vó Maria
Diretor: Tomás von der Osten
6 min
Sinopse: Memória em três tempos.

Mesera
Direção: Pedro Merege
11 minutos
Sinopse: Emílio Varela em seu carro vai cruzar a fronteira para uma “entrega especial” numa parada à beira da estrada conhece Camélia, a Mesera.


Serviço:
dia 08/11 (quinta)
excepcionalmente às 19h00
na Sala Multiartes do Centro Cultural do Sistema Fiep*
(Av. Cândido de Abreu, 200, Centro Cívico)
ENTRADA FRANCA
*Sala com 25 lugares, sujeita à lotação.


Realização: Sesi
Apoio: Processo Multiartes

Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário