segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Cineclube Sesi Portão apresenta: "O Beijo Amargo" de Samuel Fuller

O Cineclube Sesi Portão apresenta nesta quarta-feira, às 19h30, o filme "O Beijo Amargo" de Samuel Fuller e no dia 05 de dezembro, "Um Cão Andaluz" de Luis Buñuel e Salvador Dali, encerrando a fase 2012 do Cineclube. Sempre com entrada franca.

Cineclube Sesi Portão apresenta: "O Beijo Amargo" de Samuel Fuller

O "contrabandista" Samuel Fuller ("Agonia e Glória"), assim chamado por Scorsese, realizou uma obra-prima que ainda choca pelas verdades que apresenta na tela. 
Neste estilizado "film noir", o espectador acompanha a acidentada vida de uma prostituta.
A antológica e chocante seqüência de abertura, um dos pontos altos da filmografia de Fuller, faz parte da história do cinema: mostra uma mulher batendo no cafetão que a maltratava, até ele cair no chão.
Depois deste acerto de contas, Kelly (a estatuesca Constance Towers) resolve mudar de vida e vai trabalhar como enfermeira de um hospital infantil para deficientes físicos numa pequena cidade. Mas, em Grantville, ela descobrirá que a perfeição e a tranqüilidade do lugar escondem pessoas mesquinhas e doentes, que podem até machucar as mais indefesas criaturas.
Para a crítica, Samuel Fuller realizou, 20 anos antes de David Lynch, uma exposição devastadora das entranhas da sociedade americana.

Serviço:
dia 21/11 (quarta)
às 19h30
no Teatro do Sesi no Portão 
(Rua Padre Leonardo Nunes, 180 – entrada pela rua lateral Rua Álvaro Vardânega)

ENTRADA FRANCA

Realização: Sesi
Apoio: Processo Multiartes

Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário