terça-feira, 6 de agosto de 2013

Cineclube Sesi: "Os Excêntricos Tenenbaums", de Wes Anderson

Nesta quinta-feira dia 8 o Cineclube Sesi apresenta o filme "Os Excêntricos Tenembaums", seguindo o ciclo Wes Anderson que contará ainda com  "Vida Marinha com Steve Zissou" (15), "Viajem a Darjeeling" (22) e "Moonrise Kingdom" (29).
Sempre com entrada franca!


Cineclube Sesi: "Os Excêntricos Tenenbaums", de Wes Anderson

Sinopse:
Royal Tenenbaum (Gene Hackman) e sua esposa Etheline Tenenbaum (Anjelica Huston) tiveram três filhos, Chas (Ben Stiller), Margot (Gwyneth Paltrow) e Richie (Luke Wilson), e logo depois resolveram se separar. Com o passar dos anos cada um dos filhos demonstrou talentos diferentes, tornando-se todos bem-sucedidos. Chas logo em sua adolescência resolveu investir em bens, demonstrando um dom natural para finanças, enquanto que Margot se tornou uma escritora de sucesso e Richie um tenista profissional de sucesso. Mas toda a história de sucesso dos três jovens Tenenbaums é esquecida quando seu pai resolve reatar os antigos laços e lutar pelo amor de Etheline, que está prestes a se casar com seu contador, Henry Sherman (Danny Glover)..

Sobre o filme:
"Os Excêntricos Tenenbaums" representa na obra de Wes Anderson certa radicalização em suas propostas estético-dramáticas. No filme as tragédias reais de uma família fabulosa são encenadas, num espetáculo obtuso, por homens-crianças em uniformes de super-heróis. Na aparente inverossimilhança generalizada esconde-se, entretanto, o mistério humano: cada fala e ação dos personagens destila uma verdade incontornável mesmo que disfarçada de insignificância.
Tal experimento dramático é impresso numa miscelânea de travellings, panorâmicas, câmeras lentas e elipses que não reforçam os sentidos da trama mas sim representam a própria trama. No cinema de Anderson a ação só ocorre para o enquadramento e é no retângulo da tela que seu universo se move e seus personagens se animam, numa coreografia cinematográfica perfeita.

Miguel Haoni (2010)
Serviço:
dia 08/08 (quinta)
às 19h30
na Sala Multiartes do Centro Cultural do Sistema Fiep
(Av. Cândido de Abreu, 200, Centro Cívico)
ENTRADA FRANCA

Realização: Sesi 
  
  (
http://www.sesipr.org.br/cultura/)
Produção: Atalante (http://coletivoatalante.blogspot.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário