terça-feira, 13 de agosto de 2013

Cineclube Sesi: "Vida Marinha com Steve Zissou", de Wes Anderson

Nesta quinta-feira dia 15 o Cineclube Sesi apresenta o filme "Vida Marinha com Steve Zissou", seguindo o ciclo Wes Anderson que contará ainda com "Viajem a Darjeeling" (22) e "Moonrise Kingdom" (29).
Sempre com entrada franca!


Cineclube Sesi: "Vida Marinha com Steve Zissou", de Wes Anderson

Sinopse:
Steve Zissou (Bill Murray) é um lendário explorador subaquático, famoso pelos seus rompantes de temperamento e também pelos documentários que faz sobre a vida no fundo dos oceanos. Entretanto os últimos dias não têm sido felizes para Zissou. Esteban (Seymour Cassel), seu melhor amigo e parceiro de longa data, foi recentemente devorado por um tubarão-jaguar. Além disto Zissou precisa lidar com os boatos de que está perdendo seu talento, sem contar o súbito aparecimento de Ned Plimpton (Owen Wilson), um co-piloto que diz ser seu filho nunca visto. Em meio a todos estes problemas Zissou se prepara para realizar seu maior épico cinematográfico, que permitirá que recupere sua nobreza, seja o pai que nunca imaginou poder ser e ainda por cima se vingue do tubarão-jaguar.

Sobre o filme:
Steve Zissou é o espécime perfeito da ecologia de Wes Anderson: um adulto concebido por uma criança. Suas atitudes e reações misturam cansaço e graça infantil e, através do talento de Bill Murray, conduzem o espectador no universo agridoce do filme.
O universo de “Vida Marinha com Steve Zissou” é o da artificialidade: neste mundo documentários científico-educativos estreiam em grandes festivais de cinema e alcançam sucesso estrondoso de público enquanto a estranha fauna ultra-marina é representada no lirismo da animação em stop-motion.
Como sempre Anderson consegue aliar tal fantasia aos dramas existenciais de maneira rigorosa, dando aos seus personagens a dose de inocência e humor necessária para encarar a aventura diária de ser exatamente quem são.
Miguel Haoni ( 2010)
Serviço:
dia 15/08 (quinta)
às 19h30na Sala Multiartes do Centro Cultural do Sistema Fiep(Av. Cândido de Abreu, 200, Centro Cívico)

ENTRADA FRANCA

Realização: Sesi 
  
  (
http://www.sesipr.org.br/cultura/)
Produção: Atalante (http://coletivoatalante.blogspot.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário