sexta-feira, 29 de abril de 2016

Cine FAP: Spartan, de David Mamet



A investigação do sequestro da filha de um oficial de alto escalão do governo. 

Em maio, o Cine FAP, cineclube do curso de cinema e vídeo da UNESPAR/Faculdade de Artes do Paraná, realiza o ciclo BAD SHAKESPEARE - começando com o filme Spartan, de David Mamet. O ciclo contará com Viver e Morrer em Los Angeles, de William Friedkin; Election 2, de Johnnie To; O Sequestro do Metrô 123, de Tony Scott; e Soldado Universal: Regeneração, de John Hyams.

Toda segunda, às 19h, no auditório da FAP. Depois da sessão, realizamos um debate mediado pelos estudantes do cineclube.

 Sobre o ciclo -

           "Como dois profissionais infiltraram nossa segurança, mataram 41 soldados e fugiram? Com ajuda, é claro. Tudo está sob controle, com exceção de um detalhe, uma filha que quer seu pai e companhia mortos e arruinados. Shakespeare ruim. De alguma forma, os parasitas da companhia chegaram a ela. Olha, ela é sua filha e isso é trágico. Mas, do sangue ou não, ela é quem vai. Chame isso o preço de fazer negócios." - Eric Roberts em momento autorreflexivo da trama de Os Mercenários, de Sylvester Stallone. 

A tragédia para a era contemporânea, para um mercado marginalizado de cinema, seguindo o axioma stalloniano: epopeias do homem comum, com heróis terminais, valores terminais e sub-astros de filmes de ação em latente decadência, um pequeno recorte de Bad Shakespeare.
 
Sessão:
Spartan (David Mamet, 2004)
dia 02/05 (segunda)
às 19h
no Auditório Antonio Melillo, na FAP - Faculdade de Artes do Paraná
(Rua dos Funcionários, 1357, Cabral)
ENTRADA FRANCA


Realizado por Cine FAP
Apoiado por Cazé - Centro Acadêmico Zé do Caixão
e por Coletivo Atalante

Nenhum comentário:

Postar um comentário