segunda-feira, 7 de abril de 2014

Estreia do Cineclube da Cinemateca no dia 12/04 às 15hrs

Sobre o Cineclube da Cinemateca:

    O Cineclube da Cinemateca é um novo empreendimento na busca de um espaço que possibilite uma introdução e adensamento da reflexão sobre cinema através de uma exibição regular de filmes, não se restringindo a categorizações superficiais e adjetivos que reduzem a amplitude da sétima arte, tais como a dicotomia entre “cinema de arte” e “cinema comercial”. Um ambiente instigante que possibilita o contato e o estudo de diversas obras cinematográficas que nos revelam uma variedade de universos poéticos e nos convidam a investigação das mais diferentes expressões culturais, incluindo a nossa.                           
     Uma ação informal arte-educativa que visa à formação da expressão cinematográfica em dimensões teóricas e práticas, dentro de uma dinâmica destituída de hierarquias entre os interlocutores: o processo de aprendizado ocorre pelo compartilhamento de conhecimento dos envolvidos no debate democrático, em posição a uma atitude preponderante que individualiza e confina o conhecimento.
         
     Uma proposta que se encontra emparelhada com os novos rumos que nossa Cinemateca vem tomando e que tem como intuito trabalhar na construção de um ambiente propício a reflexão e ao aguçamento do olhar. Um espaço favorável ao desenvolvimento artístico de novas gerações e a realização de semelhantes iniciativas educacionais, como também um aprofundamento que esse grupo de estudos aberto potencializa para a população.
         
    Com as bases sempre ancoradas no conhecimento sensível enquanto estímulo para o conhecimento intelectual, esse modelo didático que iniciamos agora tem como objetivo principal uma imersão cinematográfica do ser humano através da experiência coletiva desencadeada pelas imagens em movimento.


Cineclube da Cinemateca apresenta
“O Western Segundo Glauber Rocha”
 
12/04 – “Deus e o Diabo na Terra do Sol”

26/04 – 
“O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro”

Serviço:
Sessões quinzenais aos sábados. 
15h
Cinemateca de Curitiba
(Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 - São Francisco)
(041) 3321-3252
ENTRADA FRANCA

Realização: Cinemateca de Curitiba e Coletivo Atalante

Nenhum comentário:

Postar um comentário